Vaticano anuncia representante do Papa para os 300 anos de Aparecida

O prefeito emérito da Congregação para os Bispos, Cardeal Giovanni Battista Re, é o escolhido para ser o enviado especial do Papa Francisco para as celebrações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. A nomeação foi anunciada nesta quinta-feira, 17, pelo Vaticano.

Cardeal Re também é presidente emérito da Pontifícia Comissão para a América Latina. Ele presidiu a V Conferência do Episcopado Latino-Americano, em Aparecida, em 2007. Em 27 de fevereiro de 2011, o cardeal italiano também representou o então Papa Bento XVI na Dedicação Solene da Catedral de Santa Maria Mãe de Deus em Castanhal, no Pará.

Leia também:
Padre Fábio de Melo, Daniel e Thiaguinho farão parte de clipe especial em homenagem à Nossa Senhora Aparecida
Aparecida finaliza instalação de esculturas em homenagem à Nossa Senhora

Como enviado especial, Cardeal Re representará o Papa Francisco nas comemorações que serão realizadas de 10 a 12 de outubro. Era grande a expectativa para a vinda de Francisco por ocasião do tricentenário de Aparecida, mas em outubro do ano passado a presidência da CNBB informou que ele não viria. Na ocasião, a presidência da entidade esteve reunida com o Santo Padre e explicou o motivo de sua ausência.

“Falamos do Ano Nacional Mariano que começou dia 12 de outubro e ele se interessou. Foi aí que entrou o assunto de Aparecida e ele nos disse que ano que vem não poderá ir a Aparecida, porque indo a Aparecida teria que ir na Argentina, Chile, Uruguai e não há condições porque esse ano suspendeu as visitas ad limina (a visita dos bispos), e ano que vem vai pegar as visitas que seriam deste ano e do próximo ano”, informou o vice-presidente da CNBB, Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador (BA), na época em entrevista exclusiva à TV Canção Nova.

O Ano Jubilar Mariano no Brasil começou em 12 de outubro do ano passado, dando início às comemorações dos “300 anos de bençãos” por ocasião do encontro da imagem da Padroeira, Nossa Senhora Aparecida.

Reserve aqui seu hotel para visitar Aparecida do Norte

Fonte: Canção Nova

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar