Padre Fábio de Melo, Daniel e Thiaguinho farão parte de clipe especial em homenagem à Nossa Senhora Aparecida

A famosa canção “Romaria”, um dos símbolos da devoção à Nossa Senhora Aparecida, irá ganhar um clipe especial em celebração aos 300 anos do encontro da imagem da Santa, Padroeira do Brasil.

A gravação é um feito inédito e será realizada pelo cantor e compositor da canção, Renato Teixeira, em parceria com o Padre Fábio de Melo, Thiaguinho, Maria Rita e Daniel. A versão contará com orquestra e arranjo de Ney Marques e José Antonio Almeida. A produção do clipe faz parte do documentário “Aparecida, a Santa do Povo”, produzido pela Rede Vanguarda, filiada da TV Globo.

Leia também:
300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora movimenta comércio em Aparecida
Preparativos para Festa da Padroeira estão a todo o vapor

Durante as primeiras gravações, Renato Teixeira destacou a relação e sintonia dos cantores convidados para participarem do projeto com a música. Regravada mais de 400 vezes, segundo o próprio Renato, “Romaria” se tornou sucesso principalmente após a gravação de Elis Regina.

“O Daniel é um cara que sempre curtiu a música, Maria Rita estava na barriga da Elis. Quando a Elis gravou essa música ela estava com sete meses de gravidez. Quando as coisas tem um sentido profundo dá tudo certo. Estou adorando”, afirmou.

O responsável pelo arranjo e produção da música Ney Marques, conhecido por trabalhar com grandes artistas como Ney Matogrosso, Maria Gadú, João Carlos Martins, Ed Motta, Arnaldo Antunes e Leandro e Leonardo, destaca que a versão que está sendo produzida será um marco nas comemorações dedicadas à Nossa Senhora.

O projeto ainda conta com a participação de mais 30 músicos na orquestra. O clipe será divulgado em um documentário produzido pela emissora  e que vai ao ar no dia 8 de outubro.

Romaria

Apesar da referência à Nossa Senhora Aparecida, Renato afirma que a música não foi composta como um hino de louvor à Santa, mas um retrato dos fiéis que se encantam por Ela. Segundo o compositor, a música lançada na década de 70 é fruto de um fascínio dele com a figura do romeiro e se tornou uma marca da ‘religiosidade do caipira’.

Reserve aqui seu hotel para visitar Aparecida do Norte

Fonte: G1

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar