O Porto Itaguaçu é um dos pontos turísticos que causam maior comoção entre os romeiros, isto porque foi nessa altura do Rio Paraíba do Sul que os pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 1717.

O local pertence a Arquidiocese desde 1951 e é para ele que se encaminham todos os fiéis interessados em conhecer o lugar onde tudo começou e entender um pouco mais da história da Santa Mãe.

Com o crescimento no número de peregrinos interessados em visitar o Porto Itaguaçu, o local foi estruturado para receber de forma adequada os turistas, tendo sua reinauguração no dia 11 de outubro de 1997.

Além disso lá também está a o monumento conhecido como “Os Três Pescadores”, esculpido pelo renomado artista Chico Santeiro em 1970, mais uma homenagem a Nossa Senhora.

A recepção turística ainda possui iluminação, sanitários, água potável, estrutura para acender velas e segurança 24 horas por dia. É possível chegar ao local em um agradável passeio de charrete e também é dada aos turistas a chance de curtir um inesquecível passeio de balsa pelo Rio, seja subindo-o ou descendo.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda à Sexta-Feira: 06h às 18h
Sábado e Domingo: 06h às 18h

Digite e aperte Enter para procurar