Faltam poucos dias para o fim da exposição do Didi, o Devoto Trapalhão

Segue até o dia 31 de julho, no Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, a exposição gratuita “Didi, o Devoto Trapalhão”, que faz homenagem ao humorista Renato Aragão, famoso devoto de Nossa Senhora Aparecida. Em agosto todo o acervo será devolvido para o comediante.

Ambientada em um cenário que lembra um circo, a mostra tem como destaque a estátua de cera em tamanho natural do artista, que foi inaugurada em março, com a presença de Didi e sua família.

A réplica mostra o comediante com um dos figurinos usados no programa Criança Esperança. Ao lado uma mochila transparente, com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, semelhante a usada durante sua peregrinação à Aparecida, realizada em 1999.

Leia também:
300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora movimenta comércio em Aparecida
Governo do Estado de São Paulo retoma obra da nova Passarela da Fé, na cidade de Aparecida

Além disso, o espaço traz itens do acervo pessoal do humorista, como fotografias, revistas, histórias em quadrinhos, discos, filmes, brinquedos, quadros e troféus, que relembram os inúmeros trabalhos na TV e Cinema, além de importantes momentos da vida de um dos mais queridos artistas brasileiros.

As homenagens ao Trapalhão, ainda incluíram a exibição, pela TV Aparecida, do “Festival Didiversão”, que contou com 12 filmes da Renato Aragão Produções Artísticas, cedidos gratuitamente pelo humorista.

Peregrinação de Fé

A devoção de Renato Aragão a Nossa Senhora Aparecida ficou em evidência em 1999, quando o humorista percorreu a pé, os mais de 150 km entre São Paulo e Aparecida, em agradecimento pelas doações feitas à campanha Criança Esperança.

Na ocasião levou consigo uma imagem da Padroeira do Brasil abençoada pelo padre Marcelo Rossi. “Já recebi muitas homenagens na minha vida, mas essa de Aparecida será a principal e a maior da minha história”, contou o humorista emocionado durante a inauguração da mostra.

Memorial

O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams.

O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar