300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora movimenta comércio em Aparecida

O aumento na busca por lembranças da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, nesta comemoração pelos 300 anos do encontro da imagem da Santa tem deixado os comerciantes da cidade com boas expectativas para as vendas.

Todo esse movimento já reflete positivamente no comércio local que já está colocando à venda produtos customizados com a data comemorativa. São produtos que estacam o ano comemorativo, como adesivos, chaveiros, bótons, camisetas, bolsas e porta velas.

“O movimento deve aumentar pelo menos de 50% a 80% em relação aos anos anteriores devido ao jubileu”, previu Péricles Araújo, proprietário de uma loja.

Leia também:
Preparativos para Festa da Padroeira estão a todo o vapor
Aparecida finaliza instalação de esculturas em homenagem à Nossa Senhora

Esse otimismo também já chegou na rede hoteleira da cidade que espera mais hóspedes em 2017, devido ao movimento de visitantes. Em um hotel em frente ao Santuário com diária a R$150 não tem mais vagas nos fins de semanas do segundo semestre desse ano. Além disso, a procura também tem crescido em dias menos comuns.

“Esse ano temos observado um crescimento no dias do meio da semana também. Na maioria são grupos de excursões que chegam até aqui”, falou o proprietário Airton Cintra.

De acordo com o Sindicato dos Hotéis, 60% dos 37 mil leitos já estão reservados para o mês de outubro, mês de maior movimento em Aparecida. À medida que a data comemorativa vai chegando mais perto, mais fiéis vão chegando à basílica. Bruno Fróes foi ao Santuário em um ato que justifica a visita da grande maioria: agradecimento.

“Nada mais emocionante do que estar aqui para agradecer todas as graças”, disse o servidor público.

Fonte: G1

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar