Dez mil quilos de doce são distribuídos na tradicional Festa de São Benedito em Aparecida

Nesta última segunda-feira (9) aconteceu o encerramento da 109ª Festa de São Benedito em Aparecida (SP). Como já é tradição no festejo, foram distribuídos cerca de 10 mil quilos de doces abençoados. Entre as 9hr e 15hr uma enorme fila se concentrou na Praça Doutor Benedito Meirelles, no Centro da cidade. Cerca de 5 mil pessoas receberam os doces.

Nesse ano os sabores eram de mamão, abóbora e batata. “Vale a pena, porque o doce é sagrado, você faz um pedido, come um pouco e distribui para a família inteira”, disse uma mulher que ficou 1h30 na fila.

Leia também:
Exposição em peças de madeira retrata devoção à Nossa Senhora Aparecida
Aparecida será sede da 56ª Assembleia Geral da CNBB

Júlio Ferraz, responsável pela distribuição, falou sobre a preparação para atender todas as pessoas. “É uma missão muito gratificante, é algo fantástico”, disse.

Neste ano, a novidade foi a montagem dos doces em potes individuais. “21 mil potinhos foram embalados em um único dia, isso é o recorde”, disse Júlio.

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar

Exposição em peças de madeira retrata devoção à Nossa Senhora AparecidaConsagração a Nossa Senhora Aparecida passa a ser celebrada na Basílica Velha