Consagração a Nossa Senhora Aparecida volta a ser celebrada na Basílica Velha

Para retomar uma antiga tradição, a consagração a Nossa Senhora Aparecida volta a ser celebrada na Basílica Velha, local onde nasceu a devoção a Padroeira do Brasil. A mudança proporcionará momentos especiais aos romeiros que visitam a cidade, já que o espaço traz à tona o início da história de Nossa Senhora Aparecida.

O rito de consagração foi celebrado pela primeira vez na Basílica Velha pelo padre Vitor Coelho de Almeida. Além de ser uma mudança significativa para os devotos, ela também reflete na definição da nova sede da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que desde dezembro de 2017 passou a ser a Igreja de São Benedito. Por essa razão, a Basílica Velha se tornou responsabilidade do Santuário Nacional.

Leia também:
Dez mil quilos de doce são distribuídos na tradicional Festa de São Benedito em Aparecida
Exposição em peças de madeira retrata devoção à Nossa Senhora Aparecida

Cerimônia:

A Consagração a Nossa Senhora Aparecida acontece na Basílica Velha às 15h a partir deste mês de abril e é presidida pelo missionário redentorista Padre Alberto Pasquoto.

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar

Dez mil quilos de doce são distribuídos na tradicional Festa de São Benedito em AparecidaCelebração dos 40 anos de restauro da imagem de Aparecida terá peregrinação na Dutra