Santuário Nacional terá “Momento de Oração Pela Paz” com presença de representantes de outras religiões

Na próxima quinta-feira (15), o Santuário Nacional de Aparecida recebe o “Momento de Oração pela Paz”. O encontro reunirá representantes de diferentes religiões e doutrinas para participarem do ato inter-religioso. O objetivo do evento é incentivar a cultura da paz, reconciliação e justiça.

O grande momento da programação será na Basílica Velha de Aparecida. Às 14h30, religiosos presentes no evento farão suas orações pela paz e superação da violência. Em seguida, às 16h, o encerramento da celebração acontece com um café para imprensa e convidados. Na oportunidade, jornalistas poderão conversar com os líderes religiosos.

Leia também:
Santuário Nacional realiza 5ª Romaria do Terço das Mulheres neste sábado (10)
Memorial da Devoção terá dia de entrada gratuita para visitantes do Santuário

Organizado pelo Santuário Nacional em parceria com a Comissão de Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso do Regional Sul 1, da CNBB, e Casa da Reconciliação, o encontro irá unir representantes afros, protestantes, muçulmanos, espíritas, judaicas e budistas. Estarão na reunião também, cristãos armênios e ortodoxos.

A ocasião faz parte das ações relacionadas à Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema a Superação da violência e como lema  “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). O encontro também acata ao pedido feito diversas vezes pelo Papa Francisco, que aconselha que católicos se unam com outras religiões em oração pela paz mundial.

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar

Memorial da Devoção terá dia de entrada gratuita para visitantes do SantuárioSantuário de Aparecida sedia Romaria Nacional da Juventude