Maior romaria do Santuário Nacional, Terço dos Homens reúne 70 mil fiéis em Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida esteve lotado no último fim de semana, o motivo foi a realização da maior romaria que o local recebe anualmente, a Romaria do Terço dos Homens. O evento reuniu cerca de 70 mil devotos na casa da Mãe Aparecida.

Programação:

A programação teve início na sexta-feira (16) com uma missa de abertura às 18 horas. Logo após a missa, aconteceu uma procissão que levou os fiéis até o Porto Itaguaçu, que fica às margens do Rio Paraíba.

Leia também:
Santuário de Aparecida bate recorde de visitantes em 2017, com 13 milhões
Ladrões desistem de assaltar ônibus ao descobrir que levava romeiros do Santuário Nacional

Ainda na sexta-feira, uma vigília se iniciou às 23 horas e seguiu durante a madrugada na Capela São José e no Altar Central. O período de oração se estendeu até a manhã de sábado.

O ponto alto da Romaria aconteceu com às 14 horas do sábado, com a oração do terço na área externa da Basílica. O tema neste ano foi “Terço dos Homens, em Comunhão com as Vocações, resgatando Famílias”. A Romaria foi encerrada às 15:30h.

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar

Santuário de Aparecida espera recorde de peregrinos em Romaria do Terço dos HomensSantuário Nacional realiza 5ª Romaria do Terço das Mulheres neste sábado