Santuário de Aparecida bate recorde de visitantes em 2017, com 13 milhões

Em 2017, quando a aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida completou 300 anos, o Santuário Nacional dedicado à santa, no interior de São Paulo, recebeu 13 milhões de visitantes, o maior público registrado desde que foi criado.

“Sem dúvida, a celebração do Jubileu de Nossa Senhora Aparecida fez com que este número fosse alcançado. Muitos romeiros falavam conosco que vinham para celebrar este momento marcante para a Igreja no Brasil”, disse o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida.

Leia também:
Cidade de Aparecida quer cobrar taxas de romeiros
Cidade de Aparecida comemora 89 anos de emancipação política

A maior movimentação de visitantes foi registrada em 12 de outubro, data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Neste dia, o Santuário Nacional recebeu 177 mil pessoas.

Dados do Ministério do Turismo mostraram que a cidade de Aparecida recebeu 72% do total de pessoas que fizeram turismo religioso no Brasil (um recorde de visitantes). Os demais 28% foram divididos em 340 destinos religiosos em todo o país.

Fonte: EBC – Agência Brasil

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar

Cidade de Aparecida faz aniversário de emancipação políticaImagem referencial: ônibus no estacionamento do Santuário Nacional de Aparecida