Estátua de cera de Ronaldo Fenômeno é destaque em exposição sobre a Copa do Mundo em Aparecida

Os devotos que estiverem em Aparecida durante o mês de junho, poderão conhecer um pouco mais sobre a seleção brasileira de futebol na exposição “Brasil de todas as Copas”, montada na marquise do Centro de Apoio aos Romeiros, do Santuário Nacional.

Além de dezenas de fotos, com registros de jogadores que marcaram a história no Mundial, a mostra tem como destaque a estátua de cera do eterno craque Ronaldo Fenômeno. A peça faz parte do acervo do Museu de Cera, do Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida.

Em 2000, após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito, Ronaldo visitou o Santuário Nacional e deixou na Sala das Promessas uma replica de cera do joelho machucado, em agradecimento a Nossa Senhora Aparecida por sua recuperação.

Leia também:
Parque Ecológico “Mirante dos Ipês” é inaugurado em Aparecida
Restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider serão transportados para Aparecida

Dois anos depois, ele foi o artilheiro da seleção brasileira na conquista do pentacampeonato mundial. Após o feito, o craque voltou à Basílica para agradecer a graça e, desta vez, deixou uma camisa oficial autografada. A peça e o joelho de cera estão em exposição na Sala das Promessas, que fica no subsolo do templo.

“Estar aqui e ver esta estátua de cera representa muito para mim, mas, sobretudo para minha fé. Isso é uma forma de representar a fé que tenho em Nossa Senhora Aparecida e o amor que eu tenho pelo futebol”, afirmou o ex-atleta na inauguração de sua estátua de cera em 2016.

 

Serviço

O Cine Museu fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar