‘Aparecida: A Santa do Povo’: Academia confirma documentário entre indicados ao Emmy

A produção “Aparecida: A Santa do Povo”, da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo, foi lançada em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora. O documentário foi confirmado pela International Academy of Television Arts & Sciences (Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas), organizadora do International Emmy Awards, como um dos títulos que serão avaliados para compor o quadro de indicados da premiação. A premiação é considerada o “Oscar” da TV mundial.

Com narração da atriz Fernanda Montenegro e participação especial de estrelas da música brasileira, a produção emocionou o público. Na parte musical, os cantores – todos devotos da Santa – Maria Rita, Daniel, Thiaguinho, Padre Fábio de Melo e Renato Teixeira interpretam um novo arranjo de “Romaria”, de autoria de Renato.

Leia também:
Bandidos tentam assaltar ônibus de romeiros que retornava de Aparecida (SP)
Homem pega moedas de fonte do Santuário Nacional e é levado à delegacia em Aparecida

De acordo com a organização do evento, a lista oficial com as indicações para o Emmy internacional serão reveladas em setembro.

Aparecida: A Santa do Povo teve como tema central fé dos devotos, mostrando o amor dos brasileiros pela santa. O documentário é desenvolvido a partir do ‘olhar de Aparecida’, que conta as histórias dos peregrinos que, aos milhões, seguem todos os anos ao Santuário Nacional.

Fonte: G1 Vanguarda | Adaptado por Jornalismo

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar

(Foto: PRF/Divulgação)Santuário Nacional prepara a 9ª Romaria da Campanha dos Devotos