6º Encontro Nacional de Comunicação acontecerá em Aparecida

De 19 a 22 de julho deste ano, acontece o 6º Encontro Nacional de Comunicação (Pascom) no Centro de Eventos Padre Vitor, que fica dentro do Santuário Nacional de Aparecida. O site para inscrição do evento está aberto desde 15 de janeiro e fica disponível até às vésperas do encontro, 15 de julho. O evento é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O tema em 2018 é “Comunicação e Igreja”. Com quatro conferências, dois painéis e cinco seminários que visam integrar e compartilhar experiências entre personalidades e estudiosos do setor da comunicação, religiosos, bispos, sacerdotes, e leigos que trabalham com a Pascom em todo o país. Na programação, lançamentos de livros, noite cultural, celebração eucarística, e a entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB também são destaques.

Leia também:
Santuário de Aparecida sedia Romaria Nacional da Juventude

Memorial da Devoção terá dia de entrada gratuita para visitantes do Santuário

Os assuntos discutidos no evento são diversificados, como, educomunicação, fotografia, implantação da Pastoral da Comunicação, Assessoria de Imprensa, presença dos padres nas redes sociais, planejamento da comunicação, entre outros. Os seminários serão ministrados por profissionais da área acadêmica, eclesial e comercial.

O evento tem o objetivo de contribuir para a formação de agentes da Pascom e alegrar os jovens que são voluntários na comunicação da Igreja. Para realizar sua inscrição e mais informações do encontro, acesse: www.encontronacionaldapascom.com.br.

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar

Santuário de Aparecida sedia Romaria Nacional da JuventudeEstátua do cantor Daniel é uma das atrações do Museu de Cera de Aparecida