Após mais de 10 anos da morte de Dom Aloísio Lorscheider, cardeal arcebispo emérito de Aparecida (SP), seus restos mortais voltarão para o Santuário Nacional. Seguindo as regras determinadas pela Igreja Católica, os restos mortais do religioso serão transportados em outubro deste ano para a Casa da Mãe Aparecida, onde repousará na Capela da Ressurreição.
A cerimônia é incomum na história da Igreja, e envolverá autoridades civis e religiosas, desde a exumação em Daltro Filho, distrito de Imigrante (RS), onde atualmente encontra-se o túmulo de Dom Aloísio, até Aparecida. A decisão de transladar os restos mortais de Dom Aloísio foi tomada em maio.
Uma reunião foi realizada com representantes da Arquidiocese de Aparecida, da Ordem dos Frades Menores (OFM) e da Prefeitura local. Na ocasião, foram definidos detalhes do cortejo e das celebrações que serão realizadas em Daltro Filho e no Santuário Nacional.
Leia também:
Bondinhos de Aparecida completam 4 anos de funcionamento
Santuário Nacional prepara a 9ª Romaria da Campanha dos Devotos
O acordo finaliza uma série de negociações iniciadas ainda na época da morte do religioso, no ano de 2007. No período, as arquidioceses de Fortaleza (CE) e Aparecida, locais onde Dom Aloísio exerceu seu episcopado, se candidataram para ser o local do último descanso do religioso. Contudo, decidiu-se enterrar o cardeal no cemitério do convento onde ele passou sua vida após deixar Aparecida como emérito.
Faça um comentário
} ?>