PRF fecha acessos da Dutra a Aparecida por 3h40 após Basílica lotar

Santuário Nacional chegou a fechar os portões de acesso ao estacionamento. Motoristas tiveram que aguardar liberação de vagas para poder entrar em Aparecida.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou fechar os acessos da Dutra para Aparecida (SP) por cerca de 3h40 na manhã deste domingo (10) devido à lotação do estacionamento do Santuário Nacional.

A interdição na Dutra durou das 9h às 12h40, de acordo com a PRF. O Santuário Nacional chegou a fechar o portão de acesso ao estacionamento da avenida Getúlio Vargas por volta das 9h30. A outra entrada do estacionamento foi fechada às 10h e motoristas que seguiam para o Santuário tiveram que aguardar para poder entrar.

Por conta do fechamento do acesso à cidade, houve congestionamento de cerca de três quilômetros na altura do km 67, sentido Rio.

Segundo o Santuário, a expectativa de romeiros deste domingo era de 166 mil pessoas. Os portões do estacionamento do Santuário na avenida Getúlio Vargas foram reabertos ao meio-dia. Já os portões da avenida Itaguaçu permaneciam fechados por volta das 13h.

Histórico

Esta foi a sexta vez no ano em que o Santuário precisou fechar os portões devido ao alto número de visitantes. Além do dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora de Aparecida, a Basílica também registrou movimento intenso nos dias 12, 19 e 26 de novembro.

Fonte: G1

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar

45 mil lâmpadas iluminam o santuário de aparecida