Feira livre de Aparecida será reaberta no próximo sábado

A feira livre de Aparecida está suspensa desde 17 de março, devido a pandemia do novo coronavírus

A feira livre de Aparecida, maior comércio ambulante a céu aberto do Vale Religioso e Vale Histórico, será reaberta no próximo sábado (5). A Prefeitura confirmou que a retomada será geral e não gradual, ou seja, todas as bancas serão montadas já no próximo final de semana.

Os protocolos sanitários com as exigências aos ambulantes e feirantes serão publicados até quinta-feira (3). A feira livre de Aparecida está suspensa desde 17 de março, devido a pandemia do novo coronavírus. O município é o que mais atrai turistas no Vale do Paraíba, eram cerca de 12 milhões de visitantes por ano, antes da pandemia da covid-19.

Atualmente cerca de 20 mil turistas passam pelo município a cada final de semana. Como o turismo no município caiu devido a pandemia, e a feira livre é montada na Avenida Papa João Paulo II, popularmente conhecida como Avenida Monumental, local público, não deve ter restrição de entrada de pessoas na feira.

Leia mais:
Aparecida retoma turismo após cinco meses sem atividades

“Por se tratar de uma via pública a gente não pode fechar as entradas, porque a pessoa tem o direito de entrar. Não se trata de uma propriedade particular. A gente não trabalha com essa hipótese, mesmo porque a visita na nossa cidade está muito pequena”, afirmou o secretário de Indústria e Comércio, Fábio Moreira.

A primeira data prevista para retomada da feira livre era em 15 de agosto, com abertura gradual. Como não houve a reabertura, os ambulantes e a Prefeitura decidiram adiar até 5 de setembro e garantir a abertura de todas as bancas.

Com informações de Vale Mais Notícia

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar

Aparecida retoma turismo após cinco meses sem atividadesNovena e Festa da Padroeira serão celebradas de forma virtual