270 mil pessoas participaram da Festa da Padroeira em Aparecida

No interior da Basílica, estiveram presentes 2.500 pessoas em cada celebração

Cerca de 75 mil pessoas visitaram o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro, Festa da Padroeira do Brasil. Após um ano sem a participação dos devotos na Festa da Padroeira, os dias de oração no Santuário de Aparecida registraram 273 mil pessoas, de 3 a 12 de outubro.

Em 2020, cerca de 30 mil devotos estiveram no Santuário no dia de Nossa Senhora Aparecida. No ano passado, as celebrações não foram abertas à participação do público por causa da pandemia.

Celebrações

Já neste 12 de outubro, durante todo o dia, foram 11 celebrações eucarísticas realizadas na Basílica e no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, para acolher os devotos que vieram de várias partes dos Brasil.

No interior da Basílica, estiveram presentes 2.500 pessoas em cada celebração. Já no Centro de Eventos Padre Vítor, o número de féis acolhidos alcançou o limite de 5 mil peregrinos por missa.

Leia mais:
Parceria entre o Santuário Nacional e a Fundação SOS Mata Atlântica restaura fauna e flora

Romeiros

De acordo com a NovaDutra, de 1º a 12 de outubro, às 18h, foram contabilizados 32.205 romeiros a pé e de bicicleta rumo ao Santuário.

Os dados são referentes à região entre Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba (SP) e Itatiaia, no Sul Fluminense (RJ).

Na Tenda dos Peregrinos, localizada no pátio da Basílica, 350 voluntários se dedicaram para receber aqueles que chegavam ao Santuário de Aparecida a pé ou de bicicleta e necessitavam de cuidados especiais.

De acordo com o ambulatório do Santuário, cerca de 1400 peregrinos passaram pela tenda de 8 a 12 de outubro.

No estacionamento do Santuário, o movimento foi intenso durante todo o dia. Passaram pela Basílica mais de 10 mil veículos, sendo que 8.985 foram carros de passeio e 309 ônibus.

Com informações de Aleteia

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar