Santuário Nacional terá reabertura gradual a partir de 28 de julho

O documento autoriza o Santuário Nacional a reabrir as portas para missas com fieis a partir de 28 de julho, com capacidade reduzida e seguindo protocolos de segurança

A Prefeitura de Aparecida (SP) publicou um decreto nesta segunda-feira (29) em que estabelece o cronograma para a reabertura gradual do Santuário Nacional. O documento autoriza a Basílica a reabrir as portas para missas com fieis a partir de 28 de julho, com capacidade reduzida e seguindo protocolos de segurança. O decreto também divulga datas para a reabertura dos hotéis e da tradicional feira livre.

Leia mais:
Grazi Massafera faz tatuagem em homenagem à Nossa Senhora Aparecida

No decreto, o cronograma estabelecido é o seguinte:

  • 28 de julho: reabertura das celebrações litúrgicas do Santuário Nacional com capacidade reduzida;
  • 28 de julho: reabertura da rede hoteleira e pousadas do município com capacidade reduzida (30% de ocupação);
  • 04 de agosto: reabertura das galerias e Centro de Apoio ao Romeiro, exceto praças de alimentação;
  • 15 de agosto: reabertura gradual da feira livre com capacidade reduzida.

O protocolo de segurança do Santuário Nacional deverá ser apresentado em 10 de julho, assim como da rede hoteleira. O protocolo da feira livre e do Centro de Apoio ao Romeiro serão apresentados em 27 de julho.

O decreto determina que essas datas serão cumpridas somente se a região seguir na fase 2 ou avançar no Plano São Paulo (entenda como funciona). Além disso, que os índices de saúde em Aparecida estejam inferiores ao previsto no Plano São Paulo para a fase laranja.

Na última sexta-feira (26), o Santuário Nacional apresentou às equipes da Secretaria de Saúde e do Comitê de Crise de Aparecida o protocolo de segurança que desenvolveu para a retomada das celebrações com a presença de fiéis.

Com informações de G1

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar

Basílica de Aparecida se prepara para volta de devotosSantuário de Aparecida celebra 40 anos da consagração do altar, realizada por João Paulo II