Rota 300: atividades marcarão 300 anos do encontro da imagem de Aparecida

O encerramento do projeto Rota 300, iniciativa promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será feito no dia 29 de julho, através da Comissão para a Juventude, que deseja celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul. Várias atividades estão sendo coordenadas, uma delas é a Semana Missionária 2017, que será realizada nas dioceses próximas ao Rio Paraíba do Sul, entre os dias 22 e 28 de julho.

Aproximadamente 2.400 jovens se inscreveram para participar do evento. Segundo o presidente da Comissão, dom Vilson Basso, as vagas foram oferecidas aos jovens de todo o país. “As dioceses que acolhem os missionários ficaram responsáveis pelas despesas de alimentação e estadia. As demais despesas como a viagem e traslado a Aparecida ficaram por conta de cada missionário”, explicou o bispo.

Leia também:
Aparecida busca voluntários para realização da coreografia da Festa da Padroeira
“Romaria” ganha clipe da cantora Camila Holanda, gravado em Aparecida

Entre as dioceses que se preparam para receber os missionários estão a de São José dos Campos (SP), Taubaté (SP), Mogi das Cruzes (SP), Lorena (SP), Valença (RJ), Nova Friburgo (RJ), Campos (RJ), Caratinga (MG), Juiz de Fora (MG) e Piraí-Volta Redonda (RJ). O assessor da Comissão, padre Antonio Ramos do Prado, explica que a motivação da escolha se deu exatamente pelas dioceses banharem o rio onde a santa foi encontrada. Ele garantiu ainda que, a Pastoral Juvenil, já fazia missões nessas dioceses e promovia formações para a juventude.

A programação da Semana é extensa e contará com palestras, rodas de conversa, além de atividades culturais. Padre Toninho informa que quem não conseguiu se inscrever e ainda deseja participar pode encaminhar um e-mail para a Comissão para a Juventude: juventude2@cnbb.org.br. Lá eles vão avaliar a condição de participação.

No dia 29 de julho, haverá ainda uma programação especial no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. Esta marcará o encerramento da Semana Missionária e também do projeto Rota 300. “Nestes três anos de atuação do projeto, que iniciou em 2014, nós nos baseamos em três eixos: missão, capacitação e acompanhamento. Creio que conseguimos alcançar todos”, finaliza.

Confira a programação da Semana Missionária e da conclusão do projeto Rota 300 no site dos Jovens Conectados: www.jovensconectados.org.br.

Fonte: CNBB

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar

"Romaria" ganha clipe da cantora Camila Holanda, gravado em Aparecida