Prefeitura de Aparecida suspende a reabertura do Santuário Nacional

Em entrevista para uma rádio local, a prefeita de Aparecida afirma que o Santuário Nacional e a rede hoteleira não voltarão a funcionar na próxima terça-feira, dia 28

A Prefeitura de Aparecida juntamente com membros dos diversos segmentos comerciais da cidade e da Promotoria de Justiça decidiu a suspensão da reabertura do Santuário Nacional, do comércio ambulante e da rede hoteleira que estavam previstas para o próximo dia 28 de julho. A decisão foi tomada por meio de uma reunião realizada por videoconferência na tarde da última quinta-feira, 23 de julho.

Em entrevista cedida para a Rádio Aparecida, a prefeita Dina Moraes expõe os motivos pelo qual a decisão foi tomada dias antes da prevista reabertura. O motivo principal da suspensão é em decorrência das estatísticas de turistas que a cidade recebe semanalmente e o risco de aumento nos casos de Covid-19 no município de Aparecida. Mesmo com a suspensão divulgada, a cidade de Aparecida aguarda a decisão do Governo do Estado de São Paulo para averiguar em qual fase a região do município se encontra, verificando se haverá estabilidade, melhorias ou retrocesso.

Leia mais:
Grazi Massafera faz tatuagem em homenagem à Nossa Senhora Aparecida

A prefeita Dina Moraes cita que mesmo com o decreto divulgado anteriormente liberando as atividades no Santuário Nacional, feira livre e redes hoteleiras foi realizado um estudo detalhado sobre a atual situação local e foi definido que a realidade de infectados e de óbitos do município não favorece a reabertura.

O município possui suas características próprias e a preocupação pelo elevado número de turistas e leitos reduzidos coloca a cidade em risco.

A data prevista para a possível reabertura do Santuário Nacional não foi divulgada.

*Informações retiradas da entrevista cedida pela prefeita Dina Moraes para a Rádio Aparecida.

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar

Santuário de Aparecida celebra 40 anos da consagração do altar, realizada por João Paulo IISantuário Nacional retoma missas com a presença de devotos