Maior santuário do mundo dedicado a Maria está em Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida é o maior do mundo dedicado a Maria. No total, 45 mil pessoas podem acompanhar as celebrações dentro da igreja, cercadas por verdadeiras obras de arte, vitrais coloridos que mudam de cor de acordo com a hora do dia, piso, paredes e teto com desenhos, mosaicos e muita simbologia.

O espaço onde fica a imagem de Nossa Senhora Aparecida é o mais concorrido do Santuário. Ali, em dias mais cheios, a fila pode chegar a três horas. Tudo pra ficar poucos minutos frente a frente com a Padroeira do Brasil.

Um detalhe arquitetônico muito interessante: dá pra conversar à distância falando nos cantos dos arcos da igreja. Parece que por ali, as paredes têm ouvidos e também falam.

Leia também:
Nossa Senhora Aparecida terá coroa e mantos especiais para os 300 anos
Conheça o trono da Imagem de Nossa Senhora Aparecida para as comemorações dos 300 anos

A coroa de ouro com brilhantes foi um presente da Princesa Isabel, em 1884. Um agradecimento pela gravidez. Foi a simplicidade de Nossa Senhora que despertou a identificação com o povo brasileiro. A santa de pele negra virou referência na hora da dificuldade ou na busca da realização de um sonho. Se aproximar da imagem é sempre um momento de muita emoção, alegria e devoção.

A Sala das Promessas, no subsolo do Santuário talvez seja a que melhor represente o sentimento de gratidão. Ali são deixadas fotos, objetos e réplicas. Foi o jeito encontrado por cada devoto de tornar concreto e visível o seu agradecimento. São mais de 100 mil fotos e objetos expostos no local. E são muitas histórias, cada uma mais incrível que a outra. É difícil não se impressionar. Histórias de famosos e anônimos que querem agradecer a Nossa Senhora.

Fonte: Globo Repórter

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar