Evento para jovens terá presença de paratletas no Santuário Nacional de Aparecida

O JUMI, evento que celebra o Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida com a juventude também terá espaço para as histórias de superação. De 27 a 30 de julho, mais de 20 mil jovens se reunirão no Santuário Nacional de Aparecida para momentos de fé, diversão e evangelização. Entre as diversas atividades dentro da programação, está a presença de três paratletas, que vão compartilhar suas histórias com os jovens participantes no último dia de evento.

O time conta com os nadadores André Brasil e Clodoaldo Silva, medalhistas em diversas paralimpíadas. O grupo é completado com o campeão paulista de handbike Mauro Nohara. Os atletas vão participar do módulo Geração Saúde, fruto de uma parceria entre o Santuário Nacional e a Academia Happy Day. Segundo um dos organizadores do módulo, Rodrigo Gabriel, o espaço vai abordar o esporte e a superação de forma próxima. “Nosso módulo quer propor uma interação entre os atletas e o público. Na tenda, eles vão estar disponíveis para fotos, dar autógrafos e bater um papo.”, destaca.

Leia também:
Juventude em Missão espera receber 20 mil pessoas no Santuário Nacional
Preparativos para Festa da Padroeira estão a todo o vapor

Além da presença dos esportistas, a tenda vai acolher atividades como vôlei, tênis de mesa, aulas de zumba, oficinas de skate, BMX e Slackline, gincanas e oficinas teatrais. No sábado (29), ainda será possível conhecer o trabalho da Polícia Rodoviária Federal e dos Bombeiros por meio de uma exposição dos veículos das corporações.

A Canção Nova também tem espaço garantido no JUMI. Os missionários da Comunidade de Cachoeira Paulista (SP) vão marcar presença realizando palestras e testemunhos. Nomes como Dunga, Emanuel Stênio e Tiba vão se dividir durante os horários de funcionamento do módulo. Outras comunidades e congregações católicas da região vão integrar o evento no módulo Vocação, Arte e Missão. No local serão refletidas as possíveis ações missionárias, as escolhas vocacionais e também as oportunidades de evangelização por meio da arte. No domingo (30), as atividades da tenda serão encerradas às 10h com um Flash Mob Vocacional promovido pela Comunidade Shalom.

O clima de oração continua no módulo Capela, onde ao longo de todo o evento acontece a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Como não poderia deixar de ser, a espiritualidade do Santuário Nacional será representada no módulo Jovens de Maria. Animam o módulo os apresentadores do canal, que vão acolher a presença de youtubers católicos, nomes da música católica como Danilo Casemiro e Bruno Camurati e administradores de sites religiosos conhecidos da internet, como Alexandre e Viviane Varela. As crianças também poderão conhecer mais do trabalho de evangelização infantil realizado pelo Santuário de Aparecida no módulo Hallelzinho. O espaço, além da presença da turma dos Devotos Mirins, conta com brincadeiras e catequese para as crianças.

Além dos seis módulos, a programação do JUMI conta com mais de 60 shows, balada, atividades físicas, além de pregações, missas, orações e caminhadas. A programação completa pode ser encontrada no site www.a12.com/jumi.

Reserve aqui seu hotel para visitar Aparecida do Norte

Fonte: A12

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar