Confira como foi o dia 12 de outubro no Santuário Nacional de Aparecida

Durante os 12 dias de festa no Santuário Nacional muitas celebrações e shows de padres e cantores famosos marcaram as comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Até a metade do dia 12 de outubro, mais de 155 mil devotos estiveram no Santuário Nacional de Aparecida, segundo dados parciais divulgados pelo Santuário Nacional.

Apenas na missa das 9h30, a principal do dia da Padroeira, foram aproximadamente de 40 mil pessoas acompanhando a celebração na Esplanada João Paulo II. Mais 20 mil fiéis participaram da Eucaristia dentro da Basílica, devido ao calor em Aparecida, logo pela manhã.

Para não perder nenhum momento do Festival da Padroeira, mais de 500 barracas foram contabilizadas durante a noite, espalhadas pelo pátio do Santuário Nacional.

Leia também:
Eliana Ribeiro e Ziza Fernandes gravam clipe com músicas de Nossa Senhora Aparecida
Com presença de cantor Daniel, Santuário inaugura cúpula e coroa Nossa Senhora Aparecida

Cerca de 8.500 peregrinos vieram a pé até Aparecida pela Rodovia Presidente Dutra, segundo dados contabilizados das 0h às 11h de hoje pela concessionária que administra a via. Desde 1º de setembro até o começo da tarde do dia 12 de outubro, foram cerca de 18 mil romeiros caminhando pela principal rota do país.

Segundo o Santuário Nacional, os romeiros que vieram de carro também encheram o maior estacionamento da América Latina, que fechou seus portões por duas vezes neste 12 de outubro. A primeira no começo da manhã, às 5h, reabrindo às 7h30. Já a segunda às 8h30, retomando a operação às 10h.

Devido ao excesso de veículos trafegando a rodovia, houve registro de lentidão nos dois sentidos da Dutra.

Redação Aparecida do Norte / Assessoria Santuário Nacional

 

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar