Basílica de Aparecida terá fachadas revestidas com passagens bíblicas

Ideia é transformar as fachadas da Basílica da Padroeira do brasil na maior bíblia a céu aberto do mundo

A Basílica de Aparecida terá a partir de 2019 suas fachadas revestidas com passagens bíblicas. O projeto do Santuário Nacional e os Missionários Redentoristas vem sendo estudado há cerca de dois anos pela administração do maior templo mariano do mundo. O Padre Marko Rupnik será o executor da grande obra.

O Padre Marko Rupnik é artista sacro, teólogo e escritor. Para a obra, o religioso utilizará a técnica dos mosaicos, uma de suas marcas registradas. Segundo a administração da Basílica, a durabilidade, beleza, fácil manutenção e a tradição na utilização das peças foram elementos fundamentais na escolha do mosaico para compor as fachadas. O material é utilizado há centenas de anos nas catedrais, basílicas e igrejas do Oriente ao Ocidente.

Veja também:
Basílica de Aparecida recebe mais de 12,6 milhões de fiéis em 2018
Inaugurado mais um local de oração em Aparecida

A ideia é transformar as fachadas da Basílica da Padroeira do Brasil na maior bíblia a céu aberto do mundo. Isto porque, nas quatro naves do templo, um pedaço da Sagrada Escritura será retratado. O lançamento oficial das obras está previsto para julho deste ano, com o início do revestimento pela Nave Norte.

Na fachada Norte será retratado o Êxodo, o livro bíblico retrata a libertação do povo judeu do Egito, guiados por Moisés. Depois, na parte Oeste, será retratado o livro dos Gênesis, com a criação do mundo. Na ala Sul, em contraste com a nave Norte, a Páscoa de Cristo será representada pela ressurreição de Jesus. Já na fachada Leste, a arte vai representar o livro do Apocalipse, com a vinda definitiva de Jesus.

Fonte: Agora Vale

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar

Basílica de Aparecida recebe mais de 12,6 milhões de fiéis em 2018Aparecida (SP) prepara-se para receber 2 mil catequistas de todo o Brasil