Aparecida (SP) prepara-se para receber 2 mil catequistas de todo o Brasil

A cidade de Aparecida (SP) será sede do Catequistas Brasil que acontecerá de 08 a 10 de fevereiro de 2019 no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional, na casa da Mãe Aparecida. O congresso tem a missão de educar para a evangelização levando Inspiração, Motivação e Conhecimento aos catequistas de todo Brasil.

O Catequistas Brasil é uma realização da Revista Paróquias que, há mais de 12 anos, publica conteúdos sobre gestão eclesial e prática pastoral, e promove também outros Congressos voltados para a Igreja Católica. A Promocat Marketing Integrado, Agência de Comunicação Católica responsável pela Feira ExpoCatólica, foi escolhida para ser a promotora do Catequistas Brasil.

Com o objetivo de capacitar o catequista, o congresso tem o propósito e a missão de contribuir para que ele se dedique à pastoral de forma evangelizadora e missionária, munido de estratégias e métodos construtivos que beneficiam na formação do discípulo de Jesus, mas, também oferecer conhecimentos técnicos e didáticos com atividades presenciais e online para os catequistas. Catequistas Brasil quer proporcionar um encontro onde o catequista possa exercer sua vocação missionária para unir e viver na comunidade com alegria e entusiasmo.

O congresso contará com uma estrutura grandiosa para reunir dois mil catequistas de todo o país. Além da Grande Plenária que receberá conferências temáticas, serão mais três auditórios com vários encontros de formação programados. Outras quatro salas acomodarão Oficinas e Dinâmicas. Haverá, também, Arenas Catequéticas realizadas pelas principais Editora Católicas como Ave Maria, Paulus, Vozes, Paulinas, Santuário, Loyola, Canção Nova e muitas outras. A Praça de Alimentação, Shopping de Aparecida e uma Feira dos Catequistas com produtos litúrgicos-catequéticos completam a estrutura.

Conteúdo Programático

O conteúdo do Catequistas Brasil foi elaborado por leigos e religiosos especialistas em Catequese sob supervisão dos padres Paulo Cesar Gil da Arquidiocese de São Paulo, membro da Comissão Bíblico-Catequética da CNBB (Regional Sul 1 – SP) e João Carlos Almeida, SCJ (Pe. Joãozinho) que também serão palestrantes entre os mais de 80 previstos no total. Também já estão confirmados os padres Zezinho, SCJ – e o Padre Jordélio Siles Ledo, CSS – ambos autores de várias obras sobre catequese. Dom Peruzzo, bispo referencial para Animação Bíblico Catequética no Brasil estará presente, assim como Pe. Antônio Marcos, assessor da CNBB para Catequese que estará entre os palestrantes. No total serão mais de 80 atividades simultâneas. Dom Orlando Brandes, arcebispo da Arquidiocese de Aparecida encerrará o congresso presidindo a Santa Missa de envio dos catequistas.

Tudo está sendo programado contemplando eixos temáticos da catequese e respeitando os documentos da Igreja, como o Catecismo e orientações da CNBB.
O Evento contará, ainda, com artistas e bandas católicas como: Dunga, Ziza Fernandes, Frei Gilson (Som do Monte), Diego Fernandes, entre outros. Outras informações e a programação completa do evento estão disponíveis no site do evento

Informações e inscrições: www.catequistasbrasil.com.br
Fones: 12 3311 0665
Whatsapp: 12 99630 1989
contato@catequistasbrasil.com.br

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar

Basílica de Aparecida terá fachadas revestidas com passagens bíblicasConheça o Trem dos Devotos, no Santuário Nacional de Aparecida