Aparecida será sede do encontro de hospitais católicos do Brasil

Hospitais católicos do Brasil realizam encontro em Aparecida

Instituições católicas de saúde de todo o país terão um encontro, pela primeira vez, na cidade de Aparecida (SP). O evento acontece no próximo domingo (22), e as instituições querem fortalecer a identidade religiosa e aprimorar atendimento aos menos favorecidos.

O início das atividades acontecerá às 8h, com uma missa no Altar Central do Santuário Nacional. A celebração será presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. O religioso realiza uma palestra para o grupo às 10h, no Seminário Bom Jesus, sede da Arquidiocese da Padroeira do Brasil.

“Estamos unidos para reafirmar a presença da Igreja na Saúde e colaborar com soluções para a longevidade da assistência prestada pelas instituições, mas sem perder o cerne da questão que é cuidar dos menos favorecidos”, destaca o dirigente da Associação Lar São Francisco, Frei Francisco.

Leia mais:
Conheça o Trem dos Devotos, no Santuário Nacional de Aparecida

Além da troca de experiência, o momento quer divulgar e fortalecer a Associação Brasileira de Instituições Católicas de Saúde (ABICS).

“O encontro é a primeira agenda de integração e fortalecimento do grupo. Criado para unir as instituições católicas de Saúde, alinhar e fortalecer propósitos, primar pelo carisma das entidades religiosas e zelar pelo cumprimento da missão da Igreja. Estarmos juntos é importante para darmos andamento ao trabalho vislumbrado há um ano com a criação da Associação”, explica um dos conselheiros da ABICS, Nélisson do Espírito Santo.

Inscrições

Os representantes das entidades católicas de saúde que desejam participar do encontro podem se inscrever gratuitamente até a próxima sexta-feira (20). As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do encontro : www.sympla.com.br/primeiro-encontro-abics__636178.

Com informações de Imprensa – Santuário Nacional

Faça um comentário

Digite e aperte Enter para procurar

Gás natural encanado é a novidade para a cidade de Aparecida (SP)Novidade: Galeria Recreio foi inaugurada em Aparecida